NOSSA HISTÓRIA  

Fousquare Internacional

Aimee Elizabeth Kennedy nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890. Converteu-se aos dezessete anos e foi casada com o evangelista Robert Semple, com o qual seguiu como missionária para a China.
Seu marido foi acometido de malária e pouco tempo depois Aimee foi obrigada a voltar aos Estados Unidos, viuva e com a filha recém-nascida em seus braços.
Aimee Simple MacphersonEm 1917, iniciou sua maratona pelos Estados Unidos com várias campanhas em diversas cidades do país. Em 1922, durante um culto na cidade de Oakland, ela recebe a visão do Evangelho Quadrangular, termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.
Aimee faleceu em setembro de 1944. Seu filho Rolf McPherson assumiu a presidência da igreja, e depois exercida pelo Reverendo Paul Risser.

Em outubro de 2003, sob a posse de Risser, a igreja vendeu a estação de rádio de Los Angeles KFSG-FM para o Sistema de Radiodifusão Espanhol por $250 milhões. A liderança de Risser levou a outra controvérsia de alto nível para a igreja, quando sem a participação da mesa de diretores da denominação e do conselho de finanças, os fundos da igreja foram investidos em empresas cujo alvo era a "comunidade evangélica unida", mas acabaram por ser esquemas de Ponzi. Risser renunciou a sua posição de liderança em março de 2004.

Jack W. Hayford tem sido o presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular desde 1° de outubro de 2004. Hayford é fundador da A Igreja no Caminho em Van Nuys, Califórnia e Ministérios Caminho Vivo. Ele, junto com os Pastores Roy Hicks, Jr em Eugene, Oregon, Jerry Cook em Gresham, Oregon, Ronald D. Mehl da Igreja Quadrangular de Beaverton, em Beaverton, Oregon, e John Holland em Vancouver, British Columbia, foram creditados pela igreja com o estabelecimento de um plano de crescimento da denominação.

 
Goiás e Anápolis

Iniciada pelo Missionário Onésimo de Barros, a Igreja hoje tem 57 anos em nosso estado tendo nossa cidade como principal polo evangelístico de Goiás.
Em 1960 o ministro Onézimo de Barros juntamente com sua família deu início na Av. Gertulino Artiaga a a obra missionária conhecida como Barraca Verde e em 1963 o Pr. Remult Wagner deu sequência a esse trabalho como a Cruzada Nacional de Evangelização na rua Benjamin Constant, onde hoje funciona a Igreja Presbiteriana Renovada. No ano de 1964 foi lançada a pedra fundamental para a construção do mesmo. Várias pessoas contribuíram para a edificação e consolidação desse templo.
Em 1973 chega em Anápolis o Pr. Orlando e sua esposa Pra. Adela e família, na época só exitiam duas Igrejas Quadrangular em todo o estado, (no centro e na Boa vista). Pastor Orlando, trouxe um avivamento grande para a cidade de Anápolis e também o crescimento da Igreja Quadrangular em todo o estado de Góias, DF e Tocantins. Foram 21 anos de crescimento e manifestação do poder de Deus através de sua vida, e de outros pastores que nasceram do seu ministério.
No dia 29 de maio de 1993 por direção de Deus e pedido do Pr. Orlando ao Conselho Nacional de Diretores o Pr. Josué Bengston tomaram posse como pastores da 1 Igreja Quadrangular de Anápolis, o Pr. Washington Luiz e sua esposa Pra. Amazilia.
Após a posse o Pr. Washington Luiz passou a divulgar o nome da Igreja como, Igreja Quadrangular pois, antes era mais conhecida como Igreja da Cruzada.
São 24 anos de vitória e realizações juntamente com uma equipe de pastores e líderes foram relizados muitas conquistas, como: envolvimento da Igreja na mídia, abertura de novas obras, compra da chácara, compra de mais 5 lotes e construção do Novo Templo.

Explore

Redes Sociais

Último vídeo

Rua Dionízia de Abreu Qd. 01 Lt. 01 
Vila Canaã

Goiânia - CEP: 74415-520

Tel: (62) 3558-2985 | 3328-1906

©2019 por CEDGoias, Pr. Bruno Mamede.

Igreja do Evangelho Quadrangular. - CPF/CNPJ: 62.955.505/9212-38 - Rua Dionízia de Abreu Qd 01 Lt 01 Vila Canaã

ced_goias@hotmail.com - Telefone: (62) 3328-1906

ced.png